terça-feira, 2 de março de 2010

FUNDAÇÃO BRASILEIRA DE CONTABILIDADE EMPOSSA NOVA DIRETORIA

Notícia enviada por Barbara Saliba

O contador José Martonio Alves Coelho é o novo presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade - FBC, gestão 2011/2013. A cerimônia de posse foi realizada, no último dia 23, na sede do Conselho Federal de Contabilidade - CFC, em Brasília - DF. Lideranças contábeis, presidentes dos Conselhos Regionais, conselheiros do Sistema CFC/CRCs participaram da solenidade.

No discurso de despedida do cargo como presidente da FBC, gestão 2006-2009, o contador José Antonio de França agradeceu o apoio incondicional recebido da ex-presidente do CFC Maria Clara Cavalcante Bugarim, (gestão 2006-2009). "Quero agradecer à presidente Maria Clara pelo profissionalismo em elevar a Contabilidade brasileira, instalando a FBC em todos os estados da Federação, e pela confiança em mim depositada", concluiu. França aproveitou a oportunidade para parabenizar o contador Martonio pela presidência da entidade. "A FBC estará bem representada por esse líder classista que fez história no cenário contábil".

José Martonio Coelho disse, em seu discurso, que ao assumir a Presidência da Fundação, tem a absoluta convicção de que a "jovem FBC" se firma como referência de parceria atuante e confiável. "A Fundação realiza importantes eventos do meio contábil, com propriedade e competência", afirmou. Ainda, segundo Martonio, "a FBC precisa expandir-se, ter vida própria e ocupar o seu devido espaço institucional, para poder, em plenitude, melhor desempenhar as imprescindíveis funções a que se destina".

Já o presidente do CFC, Juarez Domingues Carneiro, disse que o contador José Martonio Coelho é uma das maiores lideranças contábeis do País. "É importante ressaltar que o apoio da FBC ao CFC nos dará plenas condições para realizarmos várias ações para a classe contábil", concluiu.

A mesa de honra foi composta pelo contador José Antonio de França (presidente FBC gestão 2006-2009); José Martonio Alves Coelho (presidente eleito da FBC); Maria Clara Cavalcante Bugarim (presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis e ex-presidente do CFC, gestão 2006/2009); Alcedino Gomes Barbosa (presidente do conselho curador da FBC e ex-presidente do CFC, gestão 2002 -2003); José Maria Martins Mendes (detentor da medalha de Honra Mérito Contábil João Lyra e ex-presidente do CFC, gestão 1994-1997); e o presidente da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC) de Portugal, Antonio Domingues de Azevedo.

A Fundação

A Fundação Brasileira de Contabilidade foi instituída em 1997 e é uma entidade sem fins lucrativos. A FBC tem como finalidade a promoção e o subsídio de programas de ensino, pesquisa, pós-graduação e extensão na área da Contabilidade; o estímulo à pesquisa e à produção científica de livros, revistas, periódicos, vídeos e outros meios de comunicação; a promoção de estudos e análises técnicas de segmentos econômicos e sociais em demonstrações contábeis para divulgação à sociedade brasileira; e a divulgação de outras atividades que signifiquem contribuição para o desenvolvimento técnico, científico, cultural e de promoção da Contabilidade.

Diretoria

Presidente - contador José Martonio Alves Coelho

Diretor Administrativo - contador Adeildo Osório de Oliveira

Diretor Financeiro - contador Pedro Jorge de Abreu Braga

Diretor Executivo - técnico em contabilidade Luiz Guimarães de Melo

Diretora de Operações - contadora Ana Tércia Lopes Rodrigues

Diretor de Ensino e Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão - contador José Joaquim Boarim

http://www.financialweb.com.br/voce_informa/interna.asp?cod=10379

Nenhum comentário:

Postar um comentário