segunda-feira, 1 de março de 2010

Produtores rurais de Goiás terão que emitir NF-e avulsa

Em Goiás, produtores de arroz, soja, sorgo, milho e feijão terão que emitir NF-e avulsa, cujo lançamento pela Secretaria da Fazenda está previsto para o dia 15 deste mês.

O documento deverá ser utilizado na comercialização interna e externa de grãos e deverá ser obtido nas Agências Fazendárias e Delegacias Regionais de Fiscalização do Estado por aproximadamente 800 produtores rurais cadastrados.

Estima-se que serão emitidas 5 mil NF-e avulsas por mês pelos contribuintes goianos. A nota já foi apresentada à Faeg (Federação da Agricultura de Goiás). A Secretaria da Fazenda calcula que até o final do ano será possível fazer a emissão do documento pela internet – no computador pessoal do produtor ou no de seu contador.

Em Goiás, outros 6.724 contribuintes da indústria serão obrigados a emitir a NF-e a partir do 1º de abril. A exigência atingirá mais de 200 segmentos da economia e será adotada em todo o País.

Na lista estão empresas de abate de aves e pequenos animais, frigoríficos, fabricantes de óleos vegetais, sorvetes, laticínios, massas alimentícias, produtos farmoquímicos, medicamentos para uso veterinário, equipamentos de informática e aparelhos telefônicos, entre outros.

http://www.tiinside.com.br/GestaoFiscal/News.aspx?C=322

Nenhum comentário:

Postar um comentário