terça-feira, 13 de abril de 2010

Fenacon pede alteração do programa do DASN para modo offline

A Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que deveria ser entregue até 31 de março, foi adiada para 15 deste mês. A mudança de data, entretanto, não eliminou as dificuldades que os contribuintes estão enfrentando para cumprir a obrigação.

Como há problemas técnicos nos sistemas da Receita Federal, o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, abordou assunto com o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Machado.

Além disso, protocolou ofício para o Secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, solicitando um novo escalonamento nos prazos de entrega das obrigações. O presidente da entidade pediu, ainda, a alteração do programa do DASN para modo offline.

A medida alivia as dificuldades enfrentadas pelos empresários. Mesmo assim, a entidade busca com a Receita Federal soluções definitivas para o problema. “Uma das principais bandeiras da Fenacon nos últimos tempos tem sido a argumentação de que o governo deve urgentemente se adequar tecnologicamente para atender às suas próprias exigências e demandas”, disse Pietrobon.

fonte: www.tiinside.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário