quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Campos avança e lança arrecadação eletrônica

Por: Liliane Barreto

A Prefeitura de Campos está dando um importante passo no sentido de desburocratizar a declaração dos contribuintes municipais e coibir a concorrência desleal, evitando a sonegação, além de melhorar a arrecadação própria do município, uma das metas de governo da Prefeita Rosinha Garotinho. A partir deste mês, passa a vigorar o sistema totalmente informatizado de arrecadação do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), que é a Declaração Eletrônica de ISSQN.

Os novos produtos estão sendo implantados pela Eicon Inteligência em Controles, empresa vencedora da licitação, que está com dois profissionais na secretaria de Finanças, desde ontem (terça-feira, 03), para esclarecer dúvidas dos contribuintes. Para a prefeita, a adoção do sistema eletrônico de declaração "vai beneficiar, sobretudo, o contribuinte que paga seus impostos corretamente e quem vai perder é aquele contribuinte que não cumpre com suas obrigações, não declarando as notas fiscais emitidas e, por conseqüência, não recolhendo os impostos devidos".

- O Gissonline [Guia de Informação e Escrituração Eletrônica do ISSQN] vai evitar a concorrência desleal, combater a sonegação e promover o aumento de recursos a serem aplicados nos serviços básicos para a população de baixa renda do município - destaca a prefeita, citando áreas de investimento como saúde, educação e saneamento básico.

Com o novo sistema, disponibilizado no portal oficial da Prefeitura de Campos, todos os contribuintes, prestadores de serviços e, também, as Pessoas Jurídicas e Profissionais Liberais, tomadoras de serviço, inscritas, no cadastro mobiliário da prefeitura, passarão a preencher o modelo eletrônico, para Prestadores e Tomadores de Serviços.

http://www.campos.rj.gov.br/noticia.php?id=21546

Nenhum comentário:

Postar um comentário