sexta-feira, 12 de março de 2010

Aliz promove três seminários sobre CIAP e NF-e este mês

A Aliz programou a realização de seminários este mês sobre as novas demandas fiscais e tributárias previstas para este ano, em especial as relacionadas ao CIAP e à NF-e. Os eventos acontecerão nos dias 16, 18 e 23 em Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre, respectivamente.

O objetivo é ajudar na compreensão do impacto produzido na área fiscal das empresas por causa das novas regras.

O CIAP, por exemplo, passa a fazer parte do projeto de Escrituração Fiscal Digital (EFD) e deverá ser encaminhado ao Fisco em julho. Trata-se do controle do crédito do ICMS do Ativo Permanente, que as empresas têm direito por causa da aquisição de bens utilizados na produção.

Já a NF-e terá novidades este ano envolvendo, por exemplo, auditoria de cálculos, obrigatoriedade da NCM e do envio do arquivo XML.

Nos eventos, serão abordados também outros assuntos relacionados às áreas fiscal e tributária, tais como as recentes alterações da agenda do Fisco, incluindo projeto SPED – PIS/PASEP e Confins, além do cronograma e evolução do projeto P/3 – Livro de Controle da Produção e do Estoque – que está sendo conduzido pela Secretaria de Fazenda de Minas Gerais.

Os seminários serão conduzidos por Marcelo Simões e Jorge Campos, especialistas da Aliz. O evento de Curitiba está agendado para o dia 16, o do Rio Janeiro acontecerá no dia 18 e o de Porto Alegre está marcado para o dia 23.

O evento do Rio contará, ainda, com a participação especial de Paulo Sidney, representante da Mastersaf nos grupos de trabalho de NF-e.

Nenhum comentário:

Postar um comentário