segunda-feira, 29 de março de 2010

Governo amplia Nota Fiscal Eletrônica em abril

Mais 92 mil estabelecimentos não poderão mais emitir a nota em papel

A partir de 1º de abril, 92 mil estabelecimentos de São Paulo serão obrigados a emitir a NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) em substituição à nota fiscal em papel.

Nesta fase, as empresas que estiverem enquadradas em 239 CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) não poderão mais emitir notas impressas.

Em 1º de julho, mais 69,8 mil estabelecimentos, nos setores do comércio atacadista de papel, fabricação de móveis e lâmpadas, também serão incluídos.

O cronograma será encerrado em 1º de outubro deste ano, com a inclusão de mais 56,7 mil estabelecimentos, nos setores de impressão de jornais e confecção de roupas íntimas, por exemplo.

A previsão é de que até o final de 2010, cerca de 200 mil empresas sejam cadastradas nas notas fiscais eletrônicas em São Paulo. A Nota Fiscal Eletrônica é um projeto nacional do qual participam todos os Estados, Distrito Federal e Receita Federal.

O objetivo é reduzir custos, simplificar obrigações acessórias dos contribuintes e, ao mesmo tempo, possibilitar um controle das operações do Fisco. Até o momento, foram emitidas mais de 848 milhões de Notas Fiscais Eletrônicas sendo que, deste total, 281 milhões só em São Paulo.

fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário